Joel Santana pede criatividade e visão ao Botafogo por reforços: ‘Você não encontra ouro no meio da rua’

25 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Joel Santana, ex-técnico do Botafogo
Reprodução/YouTube (Canal do Joel)

O Botafogo perdeu seu artilheiro de 2021 (Rafael Navarro) para o Palmeiras. Atrás de substituto, o clube negocia com Erison, do Brasil de Pelotas. Para o ex-técnico alvinegro Joel Santana, é preciso ter criatividade e visão na hora de buscar reforços.

– Esse jogador (Navarro) desde o meio do campeonato o empresário dele estava querendo arrumar uma grana. Primeiro ia para os Estados Unidos, tudo ondinha de empresário. O Palmeiras pegou. Por isso que deve ter vendido ou emprestado o (Willian) Bigode. Não sei se o Navarro vai ter vaga no Palmeiras não, vai ser difícil. O Botafogo tem que correr atrás de um, não vai ser fácil encontrar centroavante que faz gol. Já devia estar olhando há um tempo na Segunda Divisão ou em campeonatos de outros estados, um você vai encontrar, porque esse país faz jogador para caramba. Às vezes tem um escondidinho. Mas você não vai encontrar ouro no meio da rua, tem que ir lá buscar no garimpo. É a mesma coisa jogador. Se não garimpar, vai comprar alho por bugalho – disse Joel, em seu canal.

Enderson (Moreira) é malandro o suficiente, não vai pegar barca furada. O Botafogo pegou jogador da Portuguesa (Chay), que foi muito bem. É um bom jogador. Vamos torcer pelo Botafogo. No futebol tudo pode, desde que você tenha equilíbrio nas decisões – acrescentou.

Para o comentarista, o Botafogo tem condições de fazer uma boa temporada, apesar de ter perdido peças importantes.

– Já se desfez de alguns jogadores. Estava com time prontinho, precisava de uma ou duas situações na zaga e na lateral esquerda. O Botafogo fez uma competição equilibrada, competitiva e inteligente. Não que o time seja bom, não é isso, mas acertou. Quando acerta, não se mexe muito. Até porque ninguém está jogando bem na Série A, tirando Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras. Acredito que o Botafogo vai vir bem e que aprendeu quando caiu. Começou o ano mal, metemos a porrada, depois acertou no treinador – declarou.

– O foco principal era renovar com o treinador, depois ver o que fazer. Não começa a fazer onda não senão cai do cavalo. Faz Carioca bom, destrói tudo, entra com o pé esquerdo no Brasileiro, depois para pegar a linha demora – finalizou.

Veja o vídeo:

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do Joel

Notícias relacionadas