Marlon Freitas domina no meio-campo, diz para Gregore sair do lado dele, passa a bola para Savarino, que enfia para Igor Jesus balançar as redes. Assim foi o gol do Botafogo na vitória sobre o Athletico-PR por 1 a 0 neste sábado (5/10), na Ligga Arena. Segundo o capitão alvinegro, tudo não se passou de uma jogada treinada durante a semana.
– Esse lance treinamos durante a semana, treinamos exatamente como o Athletico está fazendo, com uma linha de cinco. Eu falei para o Gregore que eu estava fazendo a saída de três, para ele não vir do meu lado, se não iria ficar os dois volantes do mesmo lado. Acabou que deu certo. É o que a gente fala, temos que nos comunicar – disse Marlon no intervalo, à TV Globo.
A vitória em Curitiba, a primeira em 16 anos, fez o Botafogo chegar aos 60 pontos na classificação e aumentar a vantagem na liderança sobre o Palmeiras, que empatou com o Red Bull Bragantino em 0 a 0 no Nabi Abi Chedid e foi a 57. O Brasileirão-2024 agora para por conta da data Fifa, e o Glorioso só volta a jogar no dia 18, contra o Criciúma, no Maracanã.