Como é que é? Rodrigo Nestor, meio-campista do Bahia, saiu reclamando da arbitragem após a derrota para o Botafogo por 2 a 1 nesta quarta-feira (1/10), no Estádio Nilton Santos. Na opinião dele, que vai contra o que mostraram as imagens, o juiz Felipe Fernandes de Lima errou ao expulsar Sanabria, com segundo cartão amarelo por simulação, ao cavar um pênalti em lance com Marlon Freitas.
– Saímos muito tristes. Queríamos triunfar hoje, sabíamos que era uma final. Acho que fizemos um primeiro tempo abaixo, depois, no segundo tempo, tomamos o gol no começo, aí nos restou lutar. Para mim, mais uma vez, acho que o árbitro é muito criterioso. O cara cai, ele já vai, dá o cartão, entendeu? E aí prejudica a gente, sabe? Ficou nítido que teve o contato no Sanabria. Ele podia dar a falta e deixar seguir. Aí ele dá o cartão, expulsa o Sanabria… Mesmo assim, acho que vale ressaltar a força do nosso time – disse Nestor ao “Premiere“.
– Continuamos lutando até o final, mesmo com um a menos. Tivemos chance de fazer o gol, foi no detalhe. O que a gente sai triste é que toda vez tem que dar a mesma resposta aqui. A arbitragem sempre interfere, sempre interfere. A gente pede por favor para que isso mude. Já mudou o calendário, quem sabe possa profissionalizar a arbitragem para poder ajudar e melhorar o espetáculo para todo mundo – completou o jogador tricolor.
O Botafogo foi a 43 pontos e assumiu a quarta colocação no Campeonato Brasileiro, enquanto o Bahia se manteve na sexta posição, com 40.