Jogador do Defensa y Justicia atingido acidentalmente por Tchê Tchê tem fratura constatada no nariz e pode passar por cirurgia

Jogador do Defensa y Justicia atingido acidentalmente por Tchê Tchê tem fratura constatada no nariz e pode passar por cirurgia
Reprodução/Paramount+

O Defensa y Justicia informou nesta sexta-feira que o lateral-esquerdo Alexis Soto teve uma fratura no nariz constatada em exames, após ser atingido de forma acidental por Tchê Tchê, do Botafogo, no jogo da última quarta-feira, no Nilton Santos, pela Copa Sul-Americana.

De acordo com o comunicado do clube argentino, Soto passará por uma redução sob anestesia, mas uma cirurgia também ainda não foi descartada. De qualquer forma, o jogador passa a ser dúvida para o jogo de volta contra o Botafogo, quarta-feira que vem, na Argentina.

Pelo lance, Tchê Tchê recebeu cartão amarelo. O VAR Carlos Orbe, do Equador, recomendou a revisão para possível cartão vermelho, mas o árbitro Gery Vargas, da Bolívia, manteve a decisão de campo. A Conmebol divulgou o vídeo mostrando como foi a revisão.

Confira o comunicado do Defensa y Justicia:

“Na partida da Copa Sul-Americana entre Botafogo e Defensa y Justicia, o jogador Alexis Soto sofreu grave trauma na face no primeiro tempo, com sangramento nasal significativo, tratado em campo e no vestiário pelo Dr. Lacki.

Após o jogo foi realizada tomografia computadorizada que apontou fratura de osso nasal e septo nasal. Uma redução com anestesia está planejada e uma cirurgia poderia ser indicada.

Esta lesão poderá deixar o jogador fora dos próximos compromissos da Copa Sul-Americana, bem como do Campeonato Argentino e da Copa Argentina.”

Fonte: Redação FogãoNET e X do Defensa y Justicia

Comentários