Eduardo Darias, atacante do Peñarol, reclamou nas redes sociais depois do tumulto protagonizado por torcedores do clube no começo da tarde no Recreio dos Bandeirantes e da derrota para o Botafogo por 5 a 0, no Estádio Nilton Santos, pelas semifinais da Libertadores.
Com uma narrativa falsa, o jogador deu a entender que os hinchas uruguaios foram perseguidos por torcedores dos quatro clubes do Rio de Janeiro, quando na verdade um grupo de torcedores do Peñarol fez destruiu quioses, praticou furtos, ateou fogo em motos e confrontou a polícia com pedras e pedaços de pau.
“Juntaram quatro torcidas mais a polícia para ‘tentar’ nos diminuir e não conseguiram, porque você é grande, Peñarol! Perdão por me dar conta disso tão tarde, hoje mais do que nunca estou do lado certo”, escreveu Darias no Instagram.
Depois da partida, houve mais tumulto na torcida do Peñarol dentro do Nilton Santos, já que alguns torcedores quiseram sair antes do horário permitido. Por falta de ônibus disponibilizados pelo clube uruguaio, os últimos visitantes só deixaram o local por volta das 4h da madrugada.