Jogadores como Neymar, Gabigol, Philippe Coutinho e Lucas Moura se unem contra gramado sintético: ‘Não deveria nem ser uma opção’

Gramado sintético do Estádio Nilton Santos (Engenhão) em Botafogo x Bangu | Campeonato Carioca 2025
Reprodução/Premiere

Jogadores do futebol brasileiro se uniram, após reclamações do técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, para pedir o fim do gramado sintético. Em comunicado, atletas como Neymar, Alan Patrick, Gabriel Barbosa, Philippe Coutinho, Lucas Moura, Thiago Silva e Kaique Rocha não querem que este tipo de campo seja mais utilizado.

Veja o comunicado abaixo:

“Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos.

Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim.

Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste.

Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam.

FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!”

Campeão do Brasileirão da Libertadores em 2024, o Botafogo tem gramado sintético no Estádio Nilton Santos, o que é permitido e regulamentado pela Fifa. Outros clubes que usam no Brasil são Palmeiras e Athletico-PR.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários