Líder do Campeonato Brasileiro, com futebol vistoso e avançando na Libertadores, o Botafogo segue gerando grande audiência. De acordo com a coluna do Allan Simon, no “UOL”, o jogo com o São Paulo, na última quarta-feira, pela volta das quartas de final, no Morumbis, bateu recorde na TV Globo.
A partida, na qual o Glorioso se classificou nos pênaltis, teve a maior audiência da emissora em transmissões de jogos da Libertadores deste ano na região metropolitana de São Paulo. A média foi de 24 pontos, com 43% dos televisores ligados, segundo dados da Kantar Ibope Media. Para se ter ideia, o número foi 14% acima da média do São Paulo na Libertadores, o que significou aumento de três pontos.
Além disso, São Paulo x Botafogo teve a maior audiência de quartas de final da Libertadores em São Paulo, no Rio de Janeiro e no PNT (Painel Nacional de Televisão, que tem a média de audiência de 15 praças) desde 2019. Foram ainda 26 pontos e 46% de participação no Rio.