John celebra dois títulos no Botafogo e projeta Intercontinental: ‘Expectativa muito grande. É pensar jogo a jogo’

John celebra dois títulos no Botafogo e projeta Intercontinental: ‘Expectativa muito grande. É pensar jogo a jogo’
Vitor Silva/Botafogo

Contratado pelo Botafogo em 2024, John já conquistou dois títulos logo em seu primeiro ano: Libertadores e Campeonato Brasileiro. O goleiro destacou a importância das conquistas em sua carreira.

– Feliz por tudo que a gente vem conquistando nos últimos dias. Fico muito feliz de poder ter conquistado esses dois títulos com todo o grupo. Para a minha carreira, acrescenta muito. São dois títulos de grande expressão. Um título ainda que eu não tinha jogando. Um título que eu queria muito, que foi a Libertadores. E conquistando o Brasileiro agora nesse final de semana para mim é maravilhoso. Do lado da nossa torcida, do nosso estádio, foi maravilhoso – declarou John, à Botafogo TV.

No Catar, para a disputa da Copa Intercontinental, John acredita que um dos segredos desse Botafogo é sempre considerar o próximo jogo o mais importante.

– Acho que o nosso foco foi pensar jogo após jogo. A gente nunca mirou dois, três jogos na frente. A gente sempre pensava jogo após jogo. Quando tinha um jogo importante, a gente sempre focava no jogo importante. Como foi no jogo do Palmeiras, na semana da final. A gente pensou primeiro no Palmeiras para depois pensar na final. E assim a gente foi indo desde o começo do campeonato. Agora no finalzinho também, que teve um pouquinho mais de pressão, a gente focou desde o começo, focar em jogo após jogo. Agora pensando no amanhã, acho que a gente tem que recuperar bem agora no dia de hoje para amanhã a gente poder fazer um grande jogo e estar 100% – explicou.

– A expectativa é muito grande, muito boa a nossa também. Acho que o primeiro passo é a gente focar amanhã, é fazer um grande jogo amanhã e aí depois pensar no próximo adversário. Mas o primeiro importante é amanhã, fazer um grande jogo, recuperar bem hoje, descansar bastante hoje para estar 100% amanhã para a gente dar o nosso melhor – acrescentou.

O foco é tão grande o goleiro ainda não traça planos para 2025.

– Enquanto a gente não acabar toda essa temporada, acho que não dá para projetar nada. Primeiro eu quero fechar o ciclo aqui no Mundial, terminar esse ano. E aí, quando eu terminar o ano, eu vou deitar a cabeça no travesseiro e já pensar no que vai ser do ano que vem – concluiu.

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários