John diz que Botafogo não pensou no passado em classificação sobre o Palmeiras e celebra: ‘Estou vivendo grande momento, como toda equipe’

John, goleiro do Botafogo
Reprodução/ESPN

A classificação sobre o Palmeiras nas oitavas de final Libertadores foi especial pelas circunstâncias, contra um grande adversário, fora de casa, em jogo emocionante. Ainda há outros fatores, como a rivalidade que cresceu desde 2023. Para o Botafogo, no entanto, o ano passado não interferiu.

– Não passou (pela cabeça). No jogo, sabíamos que o Palmeiras é muito difícil, chegou nas semifinais em quatro anos, tem história de Libertadores, não desiste. Em nenhum momento pensamos no passado. Foi um grande jogo, a equipe do Palmeiras é muito boa, difícil de ganhar, graças a Deus tudo certo, saímos com a classificação e muito felizes – destacou o goleiro John à ESPN, onde celebrou a fase.

– Primeiramente, agradeço a Deus. Estou vivendo um grande momento, não só eu, como toda equipe. Um grande momento de um grande trabalho. Foi um jogo muito difícil para nós, conseguimos superar muito bem e sair com a classificação, isso que foi mais importante – acrescentou.

O goleiro também preferiu não pensar em revanche contra o Palmeiras, uma vez que perdeu a final da Libertadores 2020 com o Santos para o rival.

– Gostinho é da vitória. Sabíamos que a classificação era importante, não controlamos o passado. Queria muito ser campeão com o santos, não aconteceu. Mas o que vale é hoje, conseguimos a classificação, fizemos dois grandes jogos, é o que nos deixa satisfeitos – salientou.

Leia outras respostas de John:

Artur Jorge

– O Mister tem ajudado todo mundo, é nítida a evolução de todos. Ajuda no dia a dia, com vídeos, conversas, tenta corrigir tudo. É um cara que está dando muito certo no Brasil, estamos fazendo grandes jogos, é importante. Tem ajudado cada um de nós, goleiros, parte defensiva, meio, ataque, fazendo grande trabalho.

Segredo do Botafogo

– O segredo nosso é trabalho. Temos colocado isso todo os dias, o trabalho vai nos fazer conquistar grande coisas. Somos um grupo que trabalha bastante, temos colocado isso nos jogos, temos nosso estilo de jogo e não mudamos, independentemente de quem vai jogar.

Priorizar competição

– O planejamento é jogo após jogo. Não tem que pensar em um campeonato só, pensamos em um jogo de cada vez para poder pontuar, ganhar e entrar para competir. Não tenho preferência, entramos para competir, jogo após jogo.

Relação com John Textor

– Encontramos ele nos jogos e às vezes em treinamentos, é muito divertido, descontraído. Chega com jeito agitado, cumprimenta todo mundo, é um cara super do bem, tem carinho enorme pelo clube.

Botafogo x São Paulo

– Sabemos que é um confronto muito difícil, equipe de muita qualidade, mas vamos tentar jogar de igual para igual nos dois jogos e sair com resultado positivo.

Fator casa

– Claro que ajuda. Jogar em casa, com nossa torcida, é um fator muito importante, mas sabemos que vamos jogar em casa o primeiro jogo, sabemos a força do nossa torcida, o nosso estádio. Vamos jogar contra grande equipe, de tradição, que também é forte em casa. O importante é sair classificado.

Goleiros do Botafogo

– Há uma competição, porque goleiro só joga um, é posição difícil. Mas somos super parceiros, todos somos amigos, Gatito, Raul, Lucas (Barreto), tentamos fazer o melhor para todos estarem em evolução. Temos quatro grande goleiros, quem estiver para jogar vai estar bem servido e dando seu melhor.

Luiz Henrique na Seleção Brasileira

– Estava todo mundo junto, a expectativa era grande para ele, merece, trabalhador, vem nos ajudando muito. Mais que merecido estar todo mundo reunido para ver esse momento de muita felicidade dele. Ele estava angustiado para sair logo a convocação. Fiquei muito feliz por ele e tenho certeza que vai fazer história na Seleção Brasileira como está fazendo no Botafogo.

Comentários