Eleito melhor em campo na derrota do Botafogo por 1 a 0 para o Palmeiras, nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes no último sábado (30/6), John ganhou troféu de melhor em campo. O goleiro, no entanto, trocaria o prêmio pela classificação.
– Acho que todo mundo trocaria esse troféu por uma vitória hoje, mas a gente sai de cabeça erguida, fizemos uma grande competição, fizemos um grande jogo, levamos o jogo para a prorrogação. Acho que é isso, agora não tem muito o que falar, a cabeça está cheia de pensamento, mas o sentimento que eu tenho é orgulho do grupo, é orgulho do que a gente fez aqui. A gente provou muita coisa, provou para muita gente, acho que é isso, acho que a gente tira grandes lições daqui – descreveu John.
O goleiro sai da competição confiante para o restante da temporada com o Botafogo.
– A gente fez uma grande competição, a gente sai de cabeça erguida, e todos os jogadores, não só eu, como todos os atletas da equipe, todo o grupo. Criamos aqui uma identidade, uma família no dia a dia. Tem a temporada, a gente leva muita coisa boa, acho que a gente provou muita coisa aqui, nosso grupo provou que tem grandes jogadores. Tem uma temporada muito grande pela frente, temos grandes decisões, tem Libertadores, tem Brasileiro, então a gente sai daqui muito fortalecido, juntos, unidos, para o restante da temporada – completou.