Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

John Textor acumulou cargo de CEO do Botafogo por dois meses, o que infringia contrato, revela site

Por: FogãoNET

- Atualizado em

John Textor, acionista da SAF do Botafogo
YouTube/Botafogo TV

Acionista majoritário da SAF do Botafogo, John Textor acumulou o cargo de CEO do clube por dois meses, entre janeiro e março deste ano, revelou o site “GE” nesta terça-feira (6). O acúmulo destas funções é algo proibido por contrato, o que gerou questionamentos do Conselho Fiscal.

De acordo com a reportagem, a intenção de Textor de assumir o cargo de CEO foi ter autonomia para assinar documentos e iniciar uma transição para Thairo Arruda. Porém, quando foi avisado de que estava infringindo uma regra, deixou o cargo e deu lugar para Thairo.

Ainda segundo o “GE”, a busca do Botafogo por um novo CEO ficou para trás, depois de o clube ter chegado até mesmo a uma lista final com três candidatos. Thairo Arruda, que é o diretor-geral da SAF, segue no cargo.

Tal situação foi um dos pontos principais dos questionamentos feitos pelo Conselho Fiscal, que reprovou na semana passada as contas do clube social referentes a 2022. Os conselheiros reclamam também de falta de transparência da SAF e receitas de shows no Estádio Nilton Santos, entre outros assuntos. Textor virá ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira e promete conversar com os conselheiros para aparar as arestas.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários