John Textor continua em sua saga de tentar retomar o controle do Botafogo. O empresário norte-americano acusou, em suas redes sociais, o clube social de estar trabalhando junto com a Eagle Bidco e a GDA Luma contra ele nos tribunais.
O ex-controlador da SAF falou até mesmo em “decisão altamente suspeita” da Justiça do Rio de Janeiro, que já suspendeu os direitos da Eagle na SAF.
A manifestação do empresário norte-americano acontece depois de uma decisão da Justiça da Flórida, nos Estados Unidos, que reconheceu Textor como dono de 90% das ações da Eagle.
A SAF Botafogo passa por um processo de recuperação judicial e hoje tem 51% das ações sob posse do clube associativo e 49% com a Eagle Bidco, que está sob administração da Cork Gully.
Leia o texto publicado por Textor em suas redes sociais:
“A Corporação [SAF] não deveria se importar, porque é apenas uma corporação. Por que uma corporação prefere a Eagle em vez de o Textor?… quer dizer que o clube social não se importa, não é? Por que eles nunca dizem a verdade?
1) Eles colaboraram com a GDA Luma e a Eagle Bidco para contratar um advogado (Alan Rose) que apareceu há 40 dias para solicitar a prorrogação do processo;
2) Eles elaboraram um documento de defesa abrangente para contrariar as minhas ações e notificaram a Justiça do Reino Unido de que iriam contestar a injunção, apenas para então retirar a moção;
3) O Clube Social (fingindo ser SAF Botafogo) correu para a Justiça do Brasil e obteve uma decisão altamente suspeita de um juiz do Rio para interferir no processo dos EUA;
4) O advogado da Eagle Bidco mudou formalmente para representar a SAF Botafogo (uma aliança estranha porque pensei que nós/SAF processássemos a Eagle) e exigiu o cancelamento da audiência;
5) Finalmente, esse mesmo advogado compareceu na audiência, perante o juiz, e certificou-se de que o juiz estava atento às decisões do Tribunal do Rio.
Isso é um tremendo esforço para interferir com uma decisão judicial que não importa. 🤥”
