John Textor alega ter acordo com diretor da Eagle e aguarda fim das ações na Justiça envolvendo SAF do Botafogo

John Textor em Botafogo x Vasco | Copa do Brasil 2025
Reprodução/SporTV

John Textor tem repetido que a briga com os acionistas da Eagle acabou e recentemente se pronunciou nas redes sociais contestando uma reportagem do “UOL” que falava que o imbróglio sobre a SAF do Botafogo continuava na Justiça. Nesta terça (16/9), o Blog do Diogo Dantas, do jornal “O Globo”, trouxe mais bastidores.

Segundo a matéria, internamente, John Textor alega ter um entendimento com Christopher Mallon, diretor independente nomeado pela Eagle, e que a instistência dos advogados da empresa na justiça brasileira pegou o executivo de surpresa.

De acordo com o blog, John Textor já suspendeu os efeitos da Assembleia Geral da SAF do Botafogo que havia sido contestada pela Eagle, focando no bom relacionamento com Mallon.

O empresário norte-americano diz que abriu a Eagle Football Group nas Ilhas Cayman para o benefício de todos os acionistas, justificando a ineficiência do Reino Unido para questões fiscais e para o IPO. E decidiu que a nova empresa no paraíso fiscal não financiaria o Botafogo, que seguiria na Eagle.

John Textor “vê a disputa perto do fim no Tribunal de Justiça do Rio pois o que estava na mesa em relação à questões técnicas, relacionadas ao financiamento do Botafogo, teria sido superado”, escreve o blog. O norte-americano segue como maior acionista da Eagle e tem o controle da maioria das cadeiras do Conselho.

Fonte: Redação FogãoNET e Blog do Diogo Dantas (O Globo)

Comentários