John Textor, após mais um tropeço do Botafogo: ‘É muito decepcionante a forma como encerramos, mas tivemos progresso’

John Textor, após mais um tropeço do Botafogo: ‘É muito decepcionante a forma como encerramos, mas tivemos progresso’
Vítor Silva/Botafogo

Acionista da SAF do Botafogo, John Textor admitiu frustração com o desfecho do time no Campeonato Brasileiro-2023, sem chances de título e até mesmo com a vaga direta à fase de grupos da Libertadores ameaçada. Em declarações reproduzidas pelo “GE”, o norte-americano, no entanto, valorizou a classificação para o principal torneio do continente em 2024.

Eu não ligo para o passado. Não quero ouvir sobre 30 anos sem título. Eu ligo para as pessoas que sentem isso, mas precisamos parar de olhar no retrovisor. Temos que diminuir nosso retrovisor e olhar pelo para-brisa. Olhar para frente. Eu estou aqui há 18 meses. Peguei um clube em processo de falência que tinha só três jogadores com experiência de Série A. Alguns desses homens que hoje não são apreciados foram os que nos fizeram sonhar – disse Textor.

Eles estão trabalhando em um ambiente muito difícil, tentando se encontrar novamente. São jovens que nos deram momentos incríveis neste ano. É muito decepcionante a forma como encerramos o campeonato. Não conseguimos nos reencontrar. É decepcionante. Os torcedores não gostam de ouvir isso, mas tivemos progresso. Saímos da Série B, disputamos a Sul-Americana esse ano, vamos lutar por mais três pontos na rodada final e vamos disputar a Libertadores em 2024. Isso é progresso – completou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários