John Textor apresenta ao STJD nomes de jogadores de São Paulo e Fortaleza supostamente envolvidos em manipulação no Brasileirão

John Textor, do Botafogo
Reprodução/Band

Na reunião que teve com auditores do STJD na última quinta-feira (18/4), na sede do órgão, no Rio de Janeiro, John Textor apresentou os nomes dos jogadores de São Paulo e Fortaleza que supostamente estariam envolvidos na manipulação de resultados em jogos contra o Palmeiras em 2023 e 2022, respectivamente. A informação é do “Blog do Rodrigo Mattos”, do “UOL Esporte”.

A reportagem, publicada na manhã deste sábado (20/4), traz bastidores do encontro. O dono da SAF do Botafogo usou como base vídeos e detalhes do relatório feito pela empresa francesa “Good Game!”, indicando manipulação nos jogos São Paulo x Palmeiras (2023) e Palmeiras x Fortaleza (2022).

De acordo com a reportagem, os auditores do STJD consideraram os vídeos e as explicações de John Textor como “sustentáveis num sistema bem feito de análise do comportamento” dos jogadores.

Os atletas citados, no entanto, não devem ser julgados pelo STJD. Isso porque os auditores entendem que o que foi apresentado é insuficiente como uma prova de manipulação. E, como órgão privado, o STJD não tem como fazer investigações mais profundas.

Além disso, John Textor entregou os nomes e os vídeos em caráter “informal”, até porque pediu confidencialidade em relação aos jogadores citados. Na visão dos membros do STJD, mesmo no caso de uma investigação criminal, os relatórios poderiam servir como complemento, e não elemento principal.

Fonte: Redação FogãoNET e Blog do Rodrigo Mattos (UOL)

Comentários