John Textor apresenta Bruno Lage no Botafogo, explica processo e agradece: ‘Pedi que nos ajudasse, vamos aproveitar que ele veio’

John Textor apresenta Bruno Lage no Botafogo, explica processo e agradece: ‘Pedi que nos ajudasse, vamos aproveitar que ele veio’
Bernardo Gentile/FogãoNET

Acionista do Botafogo, John Textor fez as honras da casa e apresentou o técnico Bruno Lage à imprensa na manhã desta quarta-feira (12/7), no Estádio Nilton Santos. Antes do português falar pela primeira vez como funcionário do clube, o empresário norte-americano fez uma longa explanação e fez um agradecimento público ao treinador.

Sinto-me muito honrado de ele ter acreditado e valorizado nosso projeto, de ter vindo nos ajudar. Foi isso que eu pedi a ele. Não pedi a ele para vir por três, quatro, cinco anos. Sei que vocês vão perguntar por quanto tempo ele vai ficar. Vamos apenas aproveitar que ele chegou nessa temporada especial. Não há garantias do que vai acontecer, mas acredito que esse é o próximo passo. Esperamos que ele traga mais coisas para o projeto, para contribuir com o bom trabalho que foi feito pelo Luís Castro. Agradeço ao Bruno por ter assinado e se juntado a nós – disse Textor.

John admitiu que precisou agir rápido depois da saída repentina de Luís Castro para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e afirmou que, apesar dos objetivos serem os mesmos, o Botafogo passa de fato a sonhar com a possibilidade de ser campeão do Brasileirão-2023.

É uma situação não muito usual, perder um treinador com o time na liderança. Não é segredo para ninguém que eu gosto do modelo europeu de investir em metodologia, estrutura, ter uma posse de bola em progressão aliado com uma boa estrutura tática ofensiva. Tivemos que trazer alguém muito bom e muito rapidamente para manter essa temporada mágica e até certo ponto surpreendente em que estamos – iniciou Textor.

Trouxemos um técnico interino por algumas semanas por causa dessa mudança repentina com a saída do treinador, precisamos de algumas semanas para encontrar um técnico a longo prazo. Essa temporada se transformou, de uma chance de vaga na Libertadores por uma chance de título. Nossos objetivos não mudaram, ano passado era permanecer e ir para a Sul-Americana, esse ano era buscar a Libertadores. Tem muito jogo pela frente, temos grandes times atrás de nós. Nenhum treinador ganhará todos os jogos, mas foi importante para mim buscar alguém rapidamente extremamente qualificado e experiente, que entende o que já construímos e pode manter os ajustes que sejam necessários para o restante da temporada – completou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários