Acionista da SAF do Botafogo, John Textor esteve presente nesta sexta-feira (19/9) na derrota do RWDM Brussels para o Lierse por 2 a 0, fora de casa, pela sexta rodada da Challenger Pro League – a segunda divisão da Bélgica.
O RWDM vinha de goleada por 5 a 0 na competição, mas a derrota nesta sexta freou uma possível reação na tabela e o time está apenas na oitava colocação, com sete pontos – os dois primeiros sobem, e do 3º ao 6º colocados disputam um playoff.
John Textor foi alvo mais uma vez de protestos da torcida do RWDM Brussels que compareceu à AsterX Group-f Arena. Os torcedores pediram a saída do norte-americano e gritaram o nome de Michele Kang, nova presidente do Lyon e diretora da Eagle Football.
Em relação aos jogadores do Botafogo que estão no RWDM Brussels, Segovinha foi titular e saiu aos 15 minutos, dando lugar ao ex-alvinegro Sapata. O volante Huguinho foi relacionado pela primeira vez, mas não entrou. Valentín Adamo não foi relacionado.
Veja os protestos contra John Textor na Bélgica:
Zaadmatch, zeker van RWDM Brussels, en dus komen de supporters maar wat dichter bij de voorzitter staan… pic.twitter.com/YFeNj6fpyq
— Mikey Delbeke (@MikeyDelbeke) September 19, 2025
Hoje à noite, John Textor, também conhecido como "a fraude", veio ao jogo da #RWDM. Seu guarda-costas, um mercenário, veio provocar a torcida. Textor saiu faltando 5 minutos para o fim, com o rabo entre as pernas, mas sem se esquecer de provocar a torcida também. #TEXTOROUT pic.twitter.com/bFjZLSwLCz
— Alain Meskens (Alainzinho) (@AlainMeskens) September 19, 2025
#KLSKRWDM | Alors que John Textor a NARQUÉ les supporters du RWDM de loin en sortant de la tribune, ces derniers ont ensuite scandés le nom de Michèle Kang (présidente de l'OL ayant pris la place de Textor.
— 𝐑𝐖𝐃𝐌 𝐅𝐢𝐝𝐞𝐥𝐬 🇾🇪 (@RWDM_Fidels) September 19, 2025
🖤🤍❤️