O norte-americano John Textor desembarca nesta sexta-feira ao Brasil para assinar o termo de compromisso pela compra de 90% da SAF do Botafogo. A informação é do jornalista Jorge Nicola.
O Botafogo recebeu uma oferta não vinculante da Eagle Holdings, fundo administrado por Textor, e a assinatura desse termo de compromisso é tida como mais um passo fundamental para a concretização do negócio.
– John Textor já havia se comprometido, mas agora ele chega ao Brasil para assinar esse documento. É um movimento superimportante dentro desse processo de venda do Botafogo para um investidor internacional – afirmou Nicola.
De acordo com o “GE”, a viagem de Textor servirá também para ajustar os últimos detalhes, entre eles em relação ao novo CT, no Espaço Lonier, que está sendo construído com apoio dos irmãos João e Walter Moreira Salles.
Estima-se que a compra da SAF do Botafogo seja na faixa entre R$ 400 milhões e R$ 410 milhões. Na próxima quinta-feira, a venda da SAF será votada no Conselho Deliberativo, e no dia seguinte está marcada uma assembleia geral com os sócios alvinegros para analisar o tema.