Rei da América pelo Botafogo em 2024, Luiz Henrique foi entrevistado no podcast “Podpah” nesta quinta-feira (12/6) e falou sobre diversos assuntos. Entre eles, uma revelação inédita, de quando acertou com John Textor sua ida para o Glorioso.
O atacante, hoje no Zenit, contou que o empresário norte-americano chegou de surpresa a sua residência na Espanha, apenas dois minutos depois de ter tido uma reunião com dirigentes do Flamengo.
– O Flamengo estava me querendo também, só que era por empréstimo. O Betis estava querendo só compra. O presidente do Flamengo, [Rodolfo] Landim, e o Marcos Braz foram lá em casa, mano, falando que ia para o Flamengo… Se os caras quisessem comprar, ia ser foda. Porque o Betis só queria compra e o Flamengo estava querendo me levar por empréstimo. Só que aí o presidente do Flamengo foi embora, e dois minutos depois chega o Textor. Ele foi lá em casa, de surpresa. Eu não sabia, quem sabia eram os meus empresários – contou Luiz Henrique.
– Ele chegou falando inglês, eu não sabia falar, mas meus empresários falaram que ele queria me levar para ser a contratação mais cara do Brasil. Aí o cara toma café na minha casa, come bolo de cenoura… O cara é muito humilde, mano! Por isso ele me convenceu a ir para o Brasil, é um cara super gente boa. Ele mostrou que queria muito, que queria comprar mesmo. Ele sai da minha casa e eu já falo: “Vou para o Botafogo” – completou.
A história todos nós já sabemos. Luiz Henrique foi campeão brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo, eleito o Rei da América e tendo marcado 12 gols em 55 partidas com a camisa alvinegra. Além disso, ainda brilhou pela Seleção Brasileira.