Após extravasar contra a arbitragem e a CBF no gramado logo após a derrota do Botafogo para o Palmeiras, John Textor voltou a falar depois, mais calmo, na zona mista do Estádio Nilton Santos. O acionista majoritário da SAF alvinegra clamou na noite desta quarta-feira (1/11) por mudanças no futebol brasileiro e pediu uma reflexão a todos.
– A única coisa que eu diria é… Eu perguntaria aos torcedores de todos os times no Brasil se isso é o que eles querem no futebol brasileiro. Eu perguntaria a cada clube, a cada grupo de torcedores, eu quero perguntar a eles se “é isso que queremos no futebol?”. São esses os líderes que queremos no futebol? – questionou Textor, em entrevista ao “Versus Esporte”.
– Precisamos de mudanças. A única maneira do Botafogo ter uma plataforma para mudanças é se ganharmos este campeonato e continuarmos exigindo mudanças. Se não ganharmos este campeonato, a história vai ser só sobre nós reclamando e chorando. Vamos ganhar este campeonato, somos nós contra o mundo. Mas eu perguntaria a cada outro clube: deixem de lado seus sentimentos em relação a nós, ao Palmeiras… É isso o que queremos no futebol brasileiro? Acho que a resposta é “não”, e isso precisa mudar – completou.
Minutos antes, John Textor pediu a renúncia do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e do presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme, e disse que o Botafogo foi roubado, colocando o Campeonato Brasileiro sob suspeita.