John Textor, dono da SAF do Botafogo, compartilhou nesta sexta-feira (20/12) no Instagram um post de um perfil com um mensagem de agradecimento a Tchê Tchê, volante que não terá seu contrato renovado e está a caminho do Vasco.
“Tchê tchê acerta sua ida para o Vasco fechando um ciclo. De todas as saídas, resolvi homenagear esse cara aqui. O primeiro ‘grande jogador’ da era SAF Botafogo. Não que os outros antes não sejam grandes jogadores, porém multicampeão e que deu outro peso ao time foi ele, sua trajetória foi magnífica e, mesmo na derrocada de 2023, foi um dos únicos que foram salvos, jogava em todas as posições, quando o time estava péssimo, só faltou colocar ele no gol“, diz o texto feito pelo perfil “botafogoforte2024”.
“Todo ciclo tem um fim e acredito que o seu terminou da melhor forma possível, embora nos últimos jogos não entrava com frequência, porém sua liderança era fundamental. Muito boa sorte, continue sua linda carreira“, encerra.
Tchê Tchê chegou ao Botafogo na primeira leva de reforços da era SAF, em abril de 2022, e era um dos capitães do elenco, usando a mítica camisa 6 de Nilton Santos. Ele deixa o Glorioso com 150 jogos, cinco gols, sete assistências e os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores.
