Pelas redes sociais, John Textor, acionista majoritário do Botafogo, anunciou a chegada do atacante Darius Lewis, de 22 anos, nascido em Trinidad e Tobago, para reforçar a equipe B (sub-23) do Glorioso. O jogador é mais um atleta da academia do FC Florida, um dos clubes ligados ao empresário.
“Apresentando Darius Lewis, formado pela Academia do FC Florida… da ensolarada Flórida para os campos gelados das Ilhas Faroé, ele agora é um escolhido pelo Glorioso para provar a si mesmo no ‘Botafogo B’. Parabéns, Darius!“, escreveu Textor no Twitter.
A notícia do acerto havia sido dada mais cedo pelo jornalista Pedro Albuquerque. Darius Lewis estava recentemente atuando pelo FC Tucson, dos Estados Unidos, na mesma liga em que atuava o colombiano Dylan Talero, anunciado como reforço para o sub-20 do Botafogo por Textor há cerca de duas semanas.
Natural de Trinidad e Tobago, um pequeno país do Caribe, Darius Lewis tem dupla nacionalidade – também é norte-americano. Ele atuou também na base do Philadelphia Union, que disputa a Major League Soccer dos Estados Unidos, e no KÍ Klaksvík, das Ilhas Faroé. O atacante tem um jogo e dois gols pela seleção trinitina.