John Textor confirma interesse em comprar o Sheffield Wednesday, da segunda divisão inglesa

John Textor confirma interesse em comprar o Sheffield Wednesday, da segunda divisão inglesa
Reprodução/CNN

Durante a semana, em meio ao agitado noticiário envolvendo Botafogo, Eagle Football e Lyon, John Textor confirmou o interesse em adquirir o Sheffield Wednesday, da segunda divisão da Inglaterra. O empresário norte-americano vendeu recentemente sua participação no Crystal Palace.

É verdade que estou procurando um clube inglês tradicional para comprar, ou com o qual eu possa fazer parceria… Só não falei com ninguém no Sheffield Wednesday ainda e estou monitorando a situação, na esperança de entendê-la melhor – disse Textor ao jornalista Alan Myers na última quarta-feira (6/8), reproduzido pelo “Independent“.

Estou definitivamente interessado. Há muita coisa para resolver em um curto espaço de tempo em relação ao aproveitamento da janela de transferências, mas é definitivamente um clube e uma comunidade que eu gostaria de ajudar – completou.

John Textor disse que sempre citou o Wednesday, tetracampeão inglês no início do século XX e tricampeão da Copa da Inglaterra, como um exemplo de um grande clube que merece voltar a ser campeão ou a pelo menos ter oportunidade de disputar títulos.

Sempre fui fã dos clubes ingleses mais tradicionais… Meu bisavô era inglês, e há muito tempo entendi a importância do Sheffield Wednesday na história do futebol. Costumo citar o clube como exemplo do que está errado no futebol hoje em dia, a falta de paridade, por causa da influência do dinheiro. E gostaria que houvesse um sistema em que os Sheffield Wednesdays do mundo pudessem ser campeões novamente – afirmou.

O Sheffield Wednesday passa por uma crise financeira enorme, com salários atrasados e protesto dos jogadores, que chegaram a recusar a disputar um amistoso no fim de semana passado. Por conta dos problemas, até mesmo a estreia na Championship, neste domingo, foi posta em dúvida – mas ela aconteceu, diante do Leicester City.

Devido aos problemas, existe uma pressão cada vez maior para que o empresário tailandês Dejphon Chansiri, proprietário do clube, venda o Wednesday. Ele adquiriu os Owls em 2015 por 37,5 milhões de libras e rejeitou recentemente uma proposta de 40 milhões de libras (R$ 292 milhões na cotação atual, ou € 46,2 milhões).

Fonte: Redação FogãoNET e Independent

Comentários