Acionista da SAF do Botafogo, John Textor confirmou, em entrevista ao podcast da Botafogo TV, a procura pelo meia argentino Thiago Almada, do Atlanta United. O empresário norte-americano disse que o jogador gostou do que foi apresentado, mas que tem o desejo também de atuar na Europa e pregou respeito ao seu atual clube, que disputa a MLS.
– Ele gostou do nosso projeto, mas veremos ele mais um ano, como no ano passado. Vai receber muitas ligações da Europa. Temos que competir com isso. Estamos na disputa. Eu conheci o garoto, nos falamos via chamada de vídeo. Eu o observei no pré-olímpico. Eu o acompanho a muito tempo, temos um bom relacionamento com o Atlanta. Nós temos que respeitá-los. Temos que competir por eles. Não vamos nos empolgar com ele, porque ele é jogador de outro clube. Se não for ele, vai ser outra pessoa. Grandes jogadores estão olhando para o nosso projeto de forma diferente agora – disse Textor.
– Você não pode ganhar tudo, às vezes você chega num jogador e tem que respeitar que seus direitos são propriedade de outro clube, e eles têm torcedores, amam aquele jogador… É realmente injusto irmos até a imprensa e falarmos: você tem que trazer o Thiago Almada. Um monte de gente gosta dele e acho que ele gosta de nós. Mas ele gosta da Europa, gosta da La Liga. Então, temos que competir por isso. Mas você tem que entender que tem um time, ele é o melhor jogador do time, possivelmente foi o melhor jogador do ano na MLS e os torcedores em Atlanta o amam. Temos que respeitar aquela equipe e seus torcedores. Nós gostamos dele, fomos atrás dele… Mas não vamos atrás dos jogadores através de seus agentes, conversamos de dono para dono, de clube para clube – completou.
John Textor também lamentou a antecipação do fim da janela brasileira para 7 de março – data em que a entrevista foi gravada – e ressaltou a dificuldade de contratar jogadores empregados no futebol europeu nesse período.
– Não fizemos tudo o que queríamos antes de 7 de março. Eles anteciparam a janela para 7 de março e antes você podia chegar até o fim da temporada. Alguns jogadores ainda estão tendo sua experiência e alguns jogadores estão querendo vir para o Botafogo, é uma novidade, mas ainda estão no meio da sua experiência europeia. Embora eles possam ser autorizados a sair a qualquer momento e vir na nossa janela, com a gente mudando essa data para 7 de março… Isso significa que as coisas nem sempre acontecem plenamente na Europa. Enquanto a temporada lá termina em maio e um jogador muito bom esteja passando por algum problema, costumávamos avisar na primeira semana de abril e ainda poderíamos trazê-lo. Isso afeta algumas situações, com os melhores da MLS. A temporada lá está começando e você não pode ir até um clube top da MLS agora que a liga está tendo grandes jogadores – frisou.