Controlador da SAF do Botafogo, John Textor rebateu reportagem do “UOL” publicada nesta segunda-feira que falava da manifestação dos acionistas da Eagle Football rejeitando encerrar o processo judicial, o que havia sido sugerido pelo clube e pelo empresário norte-americano em virtude de um iminente acordo.
Em suas redes sociais, Textor falou que possui boa relação com Christopher Mallon, diretor independente da Eagle, e garantiu que a disputa societária acabou, não havendo mais nenhuma “luta pelo controle” da holding. Ele explicou que segue com o controle das ações.
“Em grande parte impreciso. É verdade que os advogados do diretor independente querem ser pagos para lutar. Isso explica seus vazamentos para o UOL. Falso, porque a disputa acabou e não há luta pelo controle”, postou Textor no Instagram, com um print da reportagem, continuando:
“Também falso, porque nunca perdi o controle das minhas ações. Continuo sendo o acionista majoritário da Eagle Football Holdings, com a maioria dos assentos no conselho, empresa que detém a Eagle MIDCO, da qual sou o único diretor e que é acionista de 100% da Eagle BIDCO. Chris Mallon detém um controle significativo na Eagle BIDCO, mas também é responsável perante os acionistas, e nos damos muito bem.”
A reportagem do “UOL” diz que a Eagle exige que Mallon participe das discussões envolvendo a SAF do Botafogo e que os acionistas da holding tentam reduzir os poderes de Textor. Caso as demandas sejam atendidas, os acionistas da Eagle podem encerrar a disputa na Justiça do Rio de Janeiro, segundo o texto.


