John Textor critica Uefa por tirar Crystal Palace da Liga Europa: ‘Futebol deve ser jogado em campo, não por burocratas’

John Textor, campeão da FA Cup com o Crystal Palace
Instagram/John Textor

Agora ex-acionista do Crystal Palace, John Textor registrou seu protesto contra a decisão da Uefa de tirar o clube inglês da Liga Europa por ferir as regras de propriedade multiclubes – o Palace fazia parte da Eagle Football, que também tem o Lyon, classificado para a mesma competição.

…um olho roxo para a Uefa que nunca desaparecerá. Confiamos que a verdade prevaleceria, fizemos tudo o que pediram e até desmantelamos uma parceria que funcionou para os torcedores. O futebol deve ser jogado em campo, por jogadores, não por burocratas“, escreveu Textor no Instagram.

Como já noticiado, John Textor vendeu os 45% do Crystal Palace que tinha controle para Woody Johnson, coproprietário do New York Jets, da NFL, por mais de € 200 milhões (R$ 1,3 bilhão na cotação atual). Já houve autorização da Premier League.

Com a decisão da Uefa, o Crystal Palace – que conquistou a classificação por ter sido campeão da FA Cup – foi “rebaixado” para a Conference League, e o Lyon mantido na Liga Europa. O clube inglês vai recorrer junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários