John Textor negou que Danilo e Álvaro Montoro vão deixar o Botafogo nesta primeira janela de transferências de 2026. Em vídeo divulgado pela Botafogo TV na noite desta quinta-feira (29/1), o empresário norte-americano explicou que eles seriam emprestados de volta pelo Nottingham Forest até junho e criticou os vazamentos à imprensa de pessoas de dentro do clube.
– Em relação às reportagens envolvendo Danilo e Montoro, posso afirmar que ela vazou para a imprensa tão rapidamente quanto chegou ao meu telefone. Recebi uma proposta. Obviamente, me preocupa que essas reportagens cheguem à imprensa de forma tão negativa, vazadas de dentro de uma organização tão grande por alguém que gosta de criar divisões entre os torcedores – iniciou Textor.
– A ideia de que deixaríamos esses jogadores saírem durante esta janela de transferências é absolutamente falsa. Não assinarei nenhum contrato que permita a saída deles agora. Isso vale para qualquer um dos nossos principais jogadores. Quando você começa a falar sobre janelas futuras, está falando do futuro. Você não sabe o que vai acontecer no futuro. Temos uma grande janela chegando, uma grande pausa, a Copa do Mundo… Isso vai mudar tudo. Vamos ver como esses jogadores se desenvolvem durante esse período, mas vamos manter todos eles durante essa janela de transferências – continuou.
– Temos uma proposta de compra desses jogadores agora, com a opção de emprestá-los de volta para nós, para que permaneçam conosco. Então, estou curioso para saber, nessa oferta, por quanto tempo podemos obter esse compromisso de mantê-los aqui, desenvolvendo-os e conquistando títulos. Posso dizer também que, na situação do Montoro, certamente buscaríamos manter uma porcentagem significativa dele mesmo depois que ele deixar o clube. Essas são apenas propostas que estão chegando e não devem ser divulgadas à imprensa, e eu não preciso responder a perguntas sobre coisas que ainda estamos considerando – prosseguiu Textor, garantindo que eles não saem nesta janela:
– Acredito que qualquer proposta com uma boa avaliação, que seja substancialmente maior do que pagamos, que nos permita manter o jogador aqui no clube, jogando pelo clube, da mesma forma que aconteceu com o Endrick ou com o Estêvão, é válida. São boas situações e estamos sempre abertos a elas, mas nenhum desses caras vai sair nessa janela de transferências.
Com a decisão da Justiça, a SAF do Botafogo está proibida de vender jogadores no momento. Além disso, segundo “O Globo”, Thairo Arruda e os demais diretores não aceitaram a proposta enviada pelo Nottingham Forest por Montoro e Danilo.