Depois de acompanhar a classificação do Botafogo diante do Atlético de Madrid em Los Angeles, John Textor participou nesta terça-feira de uma audiência com a DNCG (órgão controlador do futebol francês), na França, sobre o futuro do Lyon. O clube está proibido de contratar jogadores e rebaixado à segunda divisão se não apresentar as garantias necessárias para comprovar a saúde financeira do OL.
Após a audiência, John Textor saiu confiante, em entrevista aos veículos de imprensa franceses.
– Estamos muito satisfeitos com os procedimentos implementados pela DNCG este ano. Eles mudaram algumas coisas, autorizaram reuniões preliminares há 30 dias. Este ano, saibam que a DNCG está extremamente confortável e ciente da situação. Sabemos que a DNCG está muito ciente de tudo o que propusemos, todas as nossas opções. Nossas contribuições, tudo o que fizemos, os acionistas. Vocês também viram a venda do Crystal Palace. Acho que correu muito bem. Acho que a DNCG deve ser razoável e seguir o que propusemos – disse Textor.
– Temos uma quantia significativa de dinheiro para isso e estamos ansiosos pela temporada. Estamos apenas aguardando a resposta da DNCG. Somos uma empresa listada em bolsa. Reduzimos significativamente nossas despesas. Temos muitas opções para os próximos anos, para os quais mostramos a eles as atividades que somos capazes de realizar. Somos um dos clubes mais bem capitalizados da França no momento, com exceção do obviamente grande clube no topo [PSG] e alguns outros que, tenho certeza, têm mais recursos. Portanto, estamos bastante confortáveis com nossa liquidez – completou o dirigente.
Segundo o “GE”, John Textor deve retornar aos Estados Unidos nesta semana a tempo de acompanhar o duelo das oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes contra o Palmeiras, sábado, na Filadélfia.