Acionista da SAF do Botafogo e dono do Lyon, John Textor tem relação conturbada com Nasser Al Khelaifi, proprietário do PSG. A ponto de descartar negociações entre os clubes.
O PSG teria interesse em jogadores do Lyon como Rayan Cherki e Malick Fofana em 2025. John Textor nem sequer considera a possibilidade.
— Hoje? Não, não vai acontecer. Não quero vender um jogador desta qualidade a Nasser antes de apertarmos as mãos, bebermos uma cerveja e decidirmos juntos ajudar o campeonato francês. É óbvio que a minha relação com Nasser já não é a mesma, mas homens são homens e isso pode ser ultrapassado. Mas, de momento, não vou vender ninguém – garantiu John Textor, à “RMC Sports“.
O Lyon vive instabilidade financeira, está proibido de contratar jogadores pela DNCG e precisa apresentar garantias ao fim da temporada para não ser rebaixado.
Textor criticou ainda a influência que o proprietário do PSG tem na Ligue 1, criticando o presidente da Liga Vincent Labrune duramente.
– Fiquei completamente chocado porque falamos sobre direitos televisivos e o presidente da Liga, que deveria liderar os debates, não disse quase nada. Foi Nasser quem liderou os debates, embora nem devesse estar presente, como chefe de um canal de televisão diretamente envolvido (beIN Sports) nos debates – reclamou Textor.
– Se houve uma voz discordante, Nasser Al-Khelaïfi ‘latiu’ para essa pessoa, houve muita intimidação também. O presidente da Liga sentou-se, sem dizer nada, como um ‘cachorrinho’ – cutucou o empresário norte-americano.
O acionista da SAF do Botafogo acredita também que há influência na DNCG, órgão que puniu o Lyon.
– A Liga está loucamente dominada por este homem. E eu não sabia disso. A influência do PSG na Liga e até na DNCG é algo que merece ser analisado mais de perto. Isso certamente deixará o grande chefe da DNCG furioso, mas há uma forma de incorreção. A DNCG deve ser particularmente cuidadosa para manter a sua independência face à Liga. Até penso que a DNCG não deveria ser gerida pela Liga, não devia pertencer à Liga – complementou.