John Textor não planeja mais a compra de percentual maior de ações do Crystal Palace. Detentor de 43%, o empresário norte-americano da Eagle Football admitiu à Uefa que quer negociar sua parte.
– Olha, todo o Reino Unido sabe que eu não tenho influência decisiva sobre o Palace. Foi uma boa reunião. Eles ouviram e veremos o que acontece. Eu não estaria tentando vender (esta participação) se tivesse (influência) – disse John Textor, ao “Daily Mail”.
– Estamos tentando ajudar a separar e vender. Queríamos comprar, mas ficou claro que isso não vai acontecer, então estamos tentando ajudar o Palace e a situação com a Uefa. É tudo o que posso dizer – resumiu.
Por John Textor ser dono do Lyon (além de Botafogo e RWD Molenbeek) e o clube estar classificado para a Liga Europa, o Crystal Palace (que também obteve vaga após ser campeão da FA Cup) pode ser prejudicado e “cair” para a Liga Conferência.
A situação fica ainda mais embolada porque David Blitzer, acionista do Palace, é dono ainda do Brondby, que está na fila por vaga na Liga Conferência e sairia se o time inglês tiver que disputar a competição.