John Textor desmente boatos sobre deixar o Crystal Palace, clube do qual detém 46% das ações: ‘Sigo sendo um torcedor apaixonado’

John Textor desmente boatos sobre deixar o Crystal Palace, clube do qual detém 46% das ações: ‘Sigo sendo um torcedor apaixonado’
Vítor Silva/Botafogo

Acionista majoritário do Botafogo, John Textor desmentiu boatos publicados na imprensa francesa de que poderia deixar o Crystal Palace. Segundo o portal “The Athletic”, o empresário adquiriu mais 6% das ações do clube inglês no início do ano por 30 milhões de libras (R$ 186 milhões na cotação atual), aumentando sua fatia para 46%.

As notícias publicadas na França davam conta de que Textor poderia vender suas ações no Crystal Palace e comprar outro clube inglês, já que não teria “voz ativa” para tomar decisões no Palace. Além disso, segundo o que foi relatado, ele teria diferenças de pensamento com o presidente do clube, Steve Parish.

– Eu preferiria que as pessoas repercutissem meus elogios a Steve em vez de focar em questões menores sobre diferenças filosóficas. Como deve ser óbvio com nosso investimento significativo e contínuo, eu continuo sendo um torcedor apaixonado pelo Crystal Palace – sentenciou Textor ao “The Athletic”.

Neste sábado, John Textor esteve com sua família acompanhando o amistoso entre Crystal Palace e Lyon, dois clubes da Eagle Football, no Selhurst Park, em Londres. Além da vitória por 2 a 0, os ingleses aproveitaram a ocasião para apresentar à torcida o atacante brasileiro Matheus França, comprado junto ao Flamengo por cerca de R$ 108 milhões.

Fonte: Redação FogãoNET e The Athletic

Comentários