O Botafogo vencer o Vasco por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, não foi exatamente uma surpresa. Em entrevista após o jogo, John Textor destacou o plano de jogo de Artur Jorge, visto pelo empresário americano antes mesmo da realização do clássico.
John Textor celebrou ainda a fase que o Botafogo vive e a união interna.
– Obviamente, esse sucesso veio antes do que nós esperávamos. É maravilhoso estar em ambas as competições. Estamos chateados ainda de não estarmos na Copa do Brasil. Então, é um momento grande. Todo mundo sabe disso. Os jogadores, o treinador e a torcida sentem. É a chance de fazer história. Todos querem isso, esses homens são fortes, mas estão calmos, disciplinados. Eu recebo os planos do jogo do treinador no meu celular. Eu nunca vi um plano tão bem seguido, tão bem ensinado pelo treinador e tão bem executado pelos jogadores. Então, sinto que tem uma unidade entre o treinador e o time, e isso é bem legal de ver – disse John Textor.
O acionista da SAF do Botafogo não tem vaidade de ficar marcado e prefere enxergar outros protagonistas.
– Legado é para os jogadores, não para os executivos. Não existem executivos no muro dos ídolos. Lá você Jairzinho, Garrincha, Nilton Santos… Eu sentei perto do Jairzinho hoje e foi incrível. Legado é para os jogadores, quem são os verdadeiros ídolos. Eu só estou tentando evitar uma punição e poder ficar perto dos jogos. As pessoas desse clube merecem um troféu e estou tentando trazer isso – completou.