John Textor tem em sua cabeça uma ideia de como gostaria que fosse o estádio do Botafogo. Apesar das diversas ações no Nilton Santos, das melhorias e do aumento de público, o empresário americano explicou em live no canal “Fala Fogão” como seria sua arena ideal.
– Não foi bem uma promessa, não disse que iríamos construir, disse que gostaríamos de construir. Há muitas pessoas com as quais tenho que conversar, como o prefeito, outros membros do governo. É fácil dizer que vamos pegar um terreno e construir um estádio. Estádio não vem sem um suporte público. Estou aprendendo muito sobre como facilitar o acesso das pessoas ao estádio, transporte público, em como levar de volta as crianças ao estádio. Nesses estádios olímpicos, como do West Ham, é difícil criar energia. O sentimento nos estádios menores, com os jogadores mais próximos dos torcedores, é isso que eu quero atingir – destacou Textor.
O acionista do SAF do Botafogo foi além, deu mais detalhes e falou até em capacidade de público.
– Acho que estádios enormes, moderníssimos que tem nos Estados Unidos, que custam muito dinheiro… Acho que podemos começar com algo do tamanho certo, simples, bonito… Vamos aprender muito sobre quais serão as demandas que haverá quando formos planejar. Provavelmente pode ser algo em torno de 40 mil como já temos hoje. É o meu sonho de ver algo bem visível, numa região central no Rio, que carregue a estrela Botafogo. Gostaria que fosse bom não só pra o futebol, mas também para shows… Quero que o torcedor do Flamengo sofra quando for ver seu show favorito num estádio com uma grande estrela do Botafogo. Estamos trabalhando duro – completou.