O Botafogo disputou a Dallas Cup Sub-19, nos Estados Unidos, com direito a confronto com o Real Madrid, acompanhado de perto por John Textor. Apesar da derrota por 2 a 0, o empresário americano fez questão de puxar a palavra após o jogo e discursar para os garotos, como mostra vídeo divulgado pela “Botafogo TV”.
– Estou muito feliz com o jeito que vocês jogaram. Eu não sabia o que esperar, eu só tinha visto vocês de longe pela TV, quando eles me mandaram os vídeos dos jogos. O que eu vi foi um lindo futebol, foi muito legal assistir ao estilo rápido, explosivo e técnico de vocês, que moviam a bola pelo campo de uma forma muito bonita. Foi incrível de assistir – disse Textor.
– Meu telefone está cheio, com pessoas que estavam assistindo ao jogo e todas as mensagens que recebi diziam que nós estávamos dominando. Assim como ele disse, o futebol é cruel. O jogador deles acerta um ótimo chute e muda o jogo. E mesmo naquele momento eu vi vocês dominando, vocês continuaram comprometidos com o jogo, não desistiram. Então, eu sei que dói perder, era o Real Madrid, era um jogo especial, mas não se preocupem, todo mundo no Brasil, todo mundo sabe o quão bem vocês jogaram. Eles sabem que vocês eram um time melhor, mas nem sempre dá tudo certo – acrescentou.
O acionista da SAF alvinegra garantiu que haverá novas excursões pelo mundo.
– Vocês têm mais alguns jogos, alguns amistosos, aproveitem seu tempo aqui nos Estados Unidos. O Botafogo vai ser um clube global, então vamos fazer com que vocês voltem para os Estados Unidos, para que vocês possam ir para a Europa também. Se divirtam nos próximos dias, fiquem orgulhosos pela maneira que vocês jogaram. E estou muito feliz que o futuro do Botafogo seja tão brilhante com os jogadores mais novos chegando. Estou muito orgulhoso – completou.