Dono da SAF do Botafogo, John Textor negou a informação do jornalista argentino César Luis Merlo de que já há um acordo da Eagle Football com o Atlanta United pela contratação do meia-atacante Thiago Almada.
O empresário norte-americano enviou um vídeo ao “Canal do TF”, diretamente de Londres, para explicar a situação e disse que formalizará uma proposta ao clube norte-americano ainda na manhã desta terça-feira (25/6).
– Sobre a notícia do César Merlo, ele é um cara legal, mas está errado. Eu ainda não fiz uma proposta, vários jornalistas estão tentando antecipar que temos um acordo. Amamos o jogador, tivemos uma boa conversa com a família dele, mas estamos fazendo isso da maneira correta. Tenho uma boa relação com a liderança do Atlanta United. Não entramos pela porta dos fundos, mas pela porta da frente – disse Textor.
– Pretendo enviar para eles a proposta nesta manhã, conversando com o CEO. É aonde estamos. Não temos ideia de quais podem ser os termos de um acordo, mas estamos apresentando a eles hoje. Essa é a verdade. Amamos o jogador, respeitamos o clube, ele ainda é um jogador de um clube da MLS. Esperamos acertar, mas isso depende do Atlanta. Há muitas notícias falsas por aí – completou o empresário.
Segundo Merlo, a negociação para a contratação de Almada gira na casa dos US$ 20 milhões (R$ 108 milhões). O jornalista argentino já tinha informado que o jogador aceitou a oferta da Eagle Football e a ideia é que ele jogue primeiro pelo Botafogo para depois atuar num clube europeu da holding.
Campeão da Copa do Mundo com a Argentina em 2022, Thiago Almada tem 23 anos e marcou cinco gols e deu duas assistências em 16 jogos na atual temporada pelo Atlanta United.