John Textor diz que pelo menos um jogo do Botafogo foi manipulado por atletas do próprio clube em 2023: ‘Não estão mais conosco’

Entrevista de John Textor, acionista majoritário da SAF Botafogo, para o ge.globo | Julho 2024
Reprodução/ge.globo

Acionista majoritário da SAF do Botafogo, John Textor afirmou que pelo menos um jogo do clube no Campeonato Brasileiro de 2023 foi manipulado por atletas do time alvinegro. A declaração veio a público nesta segunda-feira (22/7), na entrevista que concedeu ao “ge.globo” na última semana.

As evidências aparecem nos relatórios da empresa “Good Game!“. Segundo Textor, a situação está sendo investigada com mais intensidade agora pelo clube, e o material já foi entregue às autoridades.

Quando um jogador desacelera, quando é um profissional de ponta, quando ele sabe exatamente o que fazer, e ele está se movendo em alta velocidade, e você sabe que ele vê a jogada, ele está correndo, e ele diminui a velocidade… Há jogos do Botafogo que estamos investigando intensamente agora, e há um jogo do Botafogo que foi manipulado por jogadores do Botafogo que não estão mais conosco, não fazem mais parte da nossa rotação – revelou Textor.

Esse é o verdadeiro teste dessa tecnologia. Sei como Leila (Pereira, presidente do Palmeiras), Julio (Casares, do São Paulo), Marcelo Paz (CEO do Fortaleza) se sentem… Quando de repente fiquei tão comprometido com isso e passei a acreditar nisso depois de ver a eficácia da tecnologia testada em outros lugares, em tribunais, prisões sendo feitas. Eu acreditei, certo? Então disse: “preciso ter explicações para algumas coisas que acontecem no nosso jogo”. Porque as pessoas falam do colapso do Botafogo, desses jogos que não conseguimos vencer. Então comecei a olhar alguns desses jogos e pelo menos um desses jogos foi manipulado por jogadores do Botafogo – completou.

Segundo Textor, os jogadores em questão não fazem mais parte da “rotação” do time, hoje dirigido pelo técnico Artur Jorge.

Não vou dizer. Porque eles merecem (se defender)… Por melhor que seja a evidência, por mais que seja uma tecnologia testada por dez anos, e agora é uma tecnologia ainda melhor. É chato, né? Porque eu conheço esses jogadores. Eles não estão mais na rotação – disse, encerrando o assunto:

Eu não vou além disso. Com todo o respeito. Vocês estão sendo educados, vocês estão sendo bons jornalistas, mas eu entreguei essa evidência ao promotor. Então, é uma mensagem para todos os donos de times do mundo, eu não estou apontando apenas para você. Estou apontando para nós. Isso mostra quão prevalente a manipulação de resultados é. Então vamos parar de dizer que é sobre o jogo Botafogo contra Palmeiras, ou Grêmio ou Bahia – completou.

*Atualizado às 12h26

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários