John Textor, do Botafogo, deve ser suspenso pelo STJD nesta sexta-feira, diz coluna

John Textor, do Botafogo
Reprodução/Band

Dono da SAF do Botafogo, John Textor deve ser suspenso pelo STJD nesta sexta-feira (25/4) em julgamento do Tribunal Pleno, informa a coluna do Guilherme Amado, do portal “Metrópoles“.

O caso é relativo às reclamações feitas por Textor após a derrota para o Palmeiras, em novembro de 2023. O julgamento dos recursos do empresário norte-americano e da Procuradoria foi adiado duas vezes.

De acordo com auditores ouvidos pela coluna, o recurso de Textor não deve prosperar“, diz o texto.

O julgamento seria realizado inicialmente no dia 9 de abril, mas foi adiado depois de um pedido de vista do auditor e vice-presidente do STJD, Felipe Bevilacqua.

Depois, Bevilacqua pediu a retirada do caso de pauta, justificando que John Textor havia apresentado novos documentos confidenciais aos auditores com evidências de manipulação de resultados no futebol brasileiro.

No julgamento inicial, realizado em dezembro de 2023 pela 5ª Comissão Disciplinar, Textor havia sido suspenso por 35 dias e multado em R$ 25 mil. Agora, o relator do caso no Pleno, Mauricio Neves Fonseca, defende a suspensão de 105 dias (90 por ofensa à honra e 15 por invasão de campo) e multa de R$ 75 mil.

Fonte: Redação FogãoNET e Coluna do Guilherme Amado (Metrópoles)

Comentários