John Textor, do Botafogo, tenta suspender julgamento por ‘não apresentar provas’ no STJD

John Textor, do Botafogo
Reprodução/Band

Suspenso por 45 dias pelo STJD, dos quais já cumpriu 28, John Textor terá mais um julgamento pela frente no dia 6 de maio. Desta vez, por não ter apresentado ao tribunal provas sobre manipulação de resultados no futebol brasileiro.

Entretanto, o acionista da SAF do Botafogo foi ao STJD na última semana e apresentou documentos, como relatórios da “Good Game!”. Além disso, solicitou instauração de inquérito. Assim, ele tenta suspender este processo.

– A discussão é mais profunda, é sobre a essência que ele trouxe. Será que é preciso criar um protocolo para criar as denúncias de manipulação que ele trouxe? Como um dirigente de uma entidade desportiva toma conhecimento dessa denúncia? A Justiça Desportiva tem capacidade de fazer um inquérito profundo? Não tem. É preciso criar ferramentas para a Justiça agir, para que o dirigente possa se manifestar. Acho que a discussão é mais profunda aqui. Não tem vitória nem derrota, todos buscamos um bem comum que é o futebol – afirmou Michel Asseff Filho, advogado de John Textor, ao “UOL”.

Neste julgamento, o empresário americano pode receber até duas multas de R$ 100 mil e suspensão de 90 a 360 dias. Além disso, se for condenado novamente futuramente por este motivo, pode ser eliminado do futebol.

Fonte: Redação FogãoNET e UOL

Comentários