Dono da SAF do Botafogo, John Textor chegou à Cidade da Polícia, no Jacarezinho, Zona Norte do Rio, às 15h45 desta quarta-feira (3/4), para depor sobre o caso de denúncias de manipulação de resultados, informa o jornal “O Globo”. Ele foi de maneira voluntária.
O empresário norte-americano está acompanhado de três advogados. Textor desembarcou no Rio de Janeiro no começo da tarde acompanhado do novo técnico do Botafogo, Artur Jorge, e estará no Estádio Nilton Santos para acompanhar o jogo contra o Junior Barranquilla, pela Libertadores-2024.
Segundo o “GE”, Textor presta depoimento num inquérito aberto pela Polícia Civil, por meio da Delegacia do Consumidor, instaurado após uma manifestação do Ministério Público do Rio de Janeiro.
A Notícia de Fato, que tramita no Grupo Temático Temporário (GTT Desporto/ MPRJ), gerou a abertura da investigação policial. Existe a expectativa de que o dono do Botafogo apresente as provas que afirma ter de corrupção no futebol brasileiro.
Segundo o Ministério Público, o inquérito tramita em sigilo e, por isso, “não há informações que possam ser compartilhadas”.
*Atualizado às 18h38