John Textor elogia arbitragem uruguaia de Botafogo x São Paulo: ‘Profissionalismo que vimos é o que o Brasil precisa’

Árbitro Esteban Ostojich em Botafogo x São Paulo | Libertadores 2024
Reprodução/ESPN

Crítico das arbitragens do futebol brasileiro – como dez entre dez dirigentes e torcedores -, John Textor elogiou a atuação do uruguaio Esteban Ostojich na condução de Botafogo 0 x 0 São Paulo nesta quarta-feira (18/9), no Nilton Santos, pela Libertadores-2024.

Essa é a qualidade que podemos esperar. Se nos unirmos como clubes no Brasil, vamos conseguir melhorar o padrão. Eu acho que o jogo foi incrivelmente bem apitado, o profissionalismo que vimos é o que o Brasil precisa. Eu sei que nossos torcedores ou torcedores adversários podem reclamar de uma ou outra situação de jogo, mas faz parte – disse Textor à “Rádio Tupi“.

O único ponto de insatisfação do Botafogo foi com o excesso de cera do São Paulo e o pouco tempo de acréscimo dado, algo que costuma ser corriqueiro na Libertadores com árbitros estrangeiros.

O Botafogo volta a enfrentar o São Paulo na próxima quarta-feira, no Morumbis, e quem vencer avança para as semifinais – se houver novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Antes, o Glorioso tem clássico contra o Fluminense, sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Tupi

Comentários