John Textor esteve no Estádio Nilton Santos e acompanhou a primeira vitória do Botafogo sob o comando de Artur Jorge nesta quinta-feira, sobre o Atlético-GO. Minutos antes da bola rolar, o dono da SAF alvinegra conversou com a Botafogo TV e mostrou confiança total no novo treinador, explicando a escolha que fez.
– Estou muito feliz com o treinador. É um homem que acompanhamos há bastante tempo, vem de uma escola muito boa do Braga, com Paulo Fonseca… É uma tentativa de continuar algumas coisas que tentamos construir com o Luís (Castro), mas é um técnico diferente. Vai levar tempo, ele está há apenas duas semanas, mas é um cara forte, inteligente, bom nos treinos, na comunicação com os jogadores. Estou muito animado em vê-lo crescendo nessa função. Ele vai ver grandes públicos nos próximos jogos, essa casa de amor que construímos, que vimos no ano passado – disse Textor.
O empresário norte-americano voltou a recordar a derrota para o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, na 19ª rodada do Brasileirão de 2022, como um sinal do que poderia ser o Botafogo com Luís Castro, para pedir paciência à torcida com essa nova construção de time após seguidas trocas de treinadores nos últimos meses.
– Um dos meus jogos favoritos foi contra o Santos, fora de casa, perdemos por 2 a 0, é difícil dizer que um de seus jogos favoritos é um que você perdeu… Mas sabia o que o Luís Castro estava tentando construir. Aquele foi o primeiro jogo, por exemplo, do Marçal. Foi a primeira noite em que vi o time realmente respondendo ao que o Luís estava tentando fazer. É o que eu quero. Aquele foi o começo de algo muito bom e espero que os jogadores respondam em relação ao novo treinador da mesma maneira. Então, peço paciência, porque vejam como escalamos desde aquele jogo contra o Santos. Vamos ver isso com esse treinador – afirmou.
Por fim, John Textor mostrou confiança na temporada alvinegra e disse que o Botafogo vai brigar novamente por títulos em 2024.
– É o primeiro jogo da nossa campanha em casa. É uma longa temporada. Não gostamos do início dela, mas é uma longa temporada. Eu ainda acho que um ano sem título é um ano ruim. Nós temos que lutar pelo campeonato todos os anos. Não é só pelo que aconteceu no ano passado, mas sobre construir algo para o futuro. Vamos enfrentar grandes times nesse ano, vamos estar mais fortes com o passar do ano e vamos brigar pelo campeonato, pela Copa – finalizou.