John Textor está mais próximo de vender sua participação no Crystal Palace. Segundo o “The Athletic” nesta segunda-feira (6/1), o empresário dono da SAF do Botafogo assinou um acordo de exclusividade com um grupo de investidores da Arábia Saudita e dos Estados Unidos.
A proposta inicial, de US$ 185 milhões (£ 148,4 milhões), foi considerada baixa. No entanto, uma segunda oferta, de números não revelados, foi considerada. John Textor tem 45% das ações do Crystal Palace.
O acionista da SAF do Botafogo tem a intenção de comprar outro clube inglês para ter a maioria das ações e maior poder de decisão, podendo integrar a equipe à Eagle Football.
Fazem parte do grupo que quer comprar o Crystal Palace, o técnico principal do Dallas Mavericks, Jason Kidd, o ex-executivo esportivo do Morgan Stanley, Bejan Esmaili, e o ex-executivo advogado da Roc Nation, Wajid Mir. O financiamento vem de Mansoor e Haider Syed, dois irmãos nascidos na Arábia Saudita e criados nos Estados Unidos.
Outra possibilidade é o grupo britânico Sportsbank comprar os 45% das ações da Crystal Palace ou investir na Eagle Football.