O grupo de investimentos britânico Sportsbank está perto de fechar um acordo para comprar a fatia de 45% que John Textor tem no Crystal Palace por 230 milhões de libras (cerca de R$ 1,8 bilhão), informou nesta quarta-feira (18/12) o jornal “Daily Mail“.
Segundo a reportagem, o modelo de negócio ainda não está confirmado: o Sportsbank pode comprar os 45% do clube inglês diretamente ou adquirindo um pedaço da Eagle Football, holding de Textor que conta também com Botafogo, Lyon e RWD Molenbeek.
Independentemente disso, o acordo tornaria o fundo britânico coproprietário do Crystal Palace ao lado de Steve Parish e dos magnatas norte-americanos Josh Harris e David Blitzer.
O “Daily Mail” cita ainda que outros potenciais interessados na fatia de Textor no Crystal Palace: Stanley Tang, empresário do ramo da tecnologia, e o consórcio de Bejan Esmaili, executivo de esportes do banco Morgan Stanley.
O consórcio de investimentos Sportsbank é tocado pelos britânicos Zechariah Jabjua e Nasvhir Jaffer e, de acordo com o “Daily Mail”, está sendo financiado por dinheiro dos Estados Unidos e dos Emirados Árabes Unidos.