John Textor estuda abrir capital da empresa que administra Botafogo e Crystal Palace e vê benefícios em público comprar ações

Jorge Braga e John Textor no Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Empresário americano, John Textor tem planos ambiciosos para o Botafogo. E não apenas para o Glorioso. O investidor da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) alvinegra estuda abrir o capital da empresa que administra seus clubes.

Textor deu entrevista ao programa CNN Soft Business e deixou em aberto a possibilidade de ter a oferta pública de ações (IPO) nos Estados Unidos para atrair recursos. Ele acredita que o Botafogo pode arrecadar ainda mais.

As pessoas estão impressionadas com a quantidade de dinheiro que está sendo alocado para ajudar o Botafogo. Mas essa é a porcentagem menor do dinheiro disponível para essa equipe, se acessarmos o mercado de capitais, e se realmente pudermos trazer esse capital para novas instalações de estádios e de academias, por exemplo. Acredito que seja uma nova oportunidade para o futebol – explicou Textor, que vê benefícios em o público comprar ações, como “aumentar o sentimento de propriedade dos fãs”.

Banner da loja do FogãoNET

Torcedores apaixonados podem ser donos de uma equipe – disse o empresário à CNN Brasil.

Botafogo, Crystal Palace e RWD Molenbeek fazem parte do grupo de clubes de John Textor, que ainda pode realizar novas aquisições.

Fonte: Redação FogãoNET e CNN Brasil

Comentários