A Copa do Mundo de Clubes caiu nas graças da galera. E John Textor, controlador do Botafogo, foi mais um a elogiar a Fifa pela ideia de criar a competição. O empresário norte-americano estava muito entusiasmado após a vitória alvinegra sobre o PSG, campeão europeu, por 1 a 0 nesta quinta-feira, em Los Angeles.
– Feliz por estar aqui, feliz por ter a oportunidade de jogar contra os melhores times do mundo. É uma grande honra para o nosso clube. O cenário tem sido fabuloso até agora. O que é tão incrível nesses eventos… Países jogarem uma Copa do Mundo, isso é importante, certo? Mas, quando os clubes jogam no formato da Copa do Mundo, é realmente incrível ver o nível de liga para liga, de país para país, e os diferentes estilos de jogo – disse Textor à “TNT Sports”.
– Como as seleções se formam muito rápido, são como times de estrelas, não têm muito tempo para treinar, então você não vê o Brasil da mesma forma que vê os clubes do Brasil, ou os clubes da Inglaterra ou da França. Adoro esse formato agora com clubes. Estamos finalmente vendo os níveis de liga para liga, de país para país, e esta competição precisa ficar ainda maior. É muito importante – completou.
Até o momento, três europeus já foram derrotados por equipes de outros continentes: PSG (para o Botafogo), Porto (para o Inter Miami) e Chelsea (para o Flamengo).