Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

29/01/26 às 21:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Cruzeiro
CRU

Campeonato Carioca

24/01/26 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Bangu
BAN

Campeonato Carioca

21/01/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

0

Escudo Volta Redonda
VOL
Ler a crônica

John Textor explica saídas, reforça confiança no elenco e em Anselmi e diz que estará presente em Botafogo x Cruzeiro: ‘Podem me vaiar, ainda amo vocês’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Entrevista de John Textor, acionista da SAF Botafogo, em janeiro 2026
Arena Alvinegra/YouTube

Na entrevista que concedeu ao “Arena Alvinegra” neste sábado, John Textor também falou sobre as saídas recentes do elenco do Botafogo. Sem citar nomes, ele disse que Marlon Freitas e Savarino não se encaixariam no modelo de jogo do técnico Martín Anselmi e reforçou a confiança no grupo que foi montado e no treinador argentino.

– Negociamos alguns jogadores importantes, ótimas pessoas, que queriam ir para outro lugar. Não é escravidão. Quando um jogador quer sair, ele pode ir. Mas aqueles jogadores que eram ídolos e agora jogam em times rivais não se encaixaram no sistema desse técnico, de ritmo acelerado, pressão alta. Este é um treinador que está tentando jogar da maneira que queríamos. Um grande jogador que diminui o ritmo pode não se encaixar neste sistema – disse Textor.

– Gosto do nosso time agora. Acho que nossa equipe está muito boa agora. Gosto deste treinador. Ainda temos bastante tempo para trazer mais jogadores. Ainda não terminamos de construir essa equipe. Vamos buscar o título todos os anos. Por isso, peço desculpas por continuarmos tendo esses começos de temporada complicados. Tivemos um começo de 2024 complicado. Então, vou tentar melhorar. Tentaremos estabilizar essas coisas no futuro, mas é o que é – completou.

John Textor pediu apoio da torcida alvinegro aos jogadores e comissão técnica e deixou claro que o objetivo é novamente conquistar títulos:

– Por favor, apoiem esta equipe. Precisamos do seu apoio. É uma equipe muito boa. E eles planejam ir atrás e ganhar títulos. Então, apoiem. Fomos o número um na América do Sul e, no ano seguinte, estávamos entre os cinco piores em média de público. Precisamos de um apoio melhor. Quando erramos, pedimos desculpas e seguimos em frente, mas ainda vamos lutar por títulos. Eu aprecio muito as perguntas difíceis. Ser dono do Botafogo é um trabalho árduo e estou preparado para ele. Sempre estive. E estou ansioso por este ano. Estou ansioso para vencer.

O empresário norte-americano afirmou ainda que vai estar presente no Estádio Nilton Santos na estreia no Campeonato Brasileiro, na próxima quinta-feira, diante do Cruzeiro.

– Gosto de perguntas difíceis. Não se pode ser dono do Botafogo e esperar um caminho fácil. Peço desculpas aos torcedores por ter que fazer tanta coisa nos bastidores, pois tudo isso teve que ser mantido em sigilo. Tem sido muito difícil não falar com os torcedores sobre isso. Então, peço desculpas, mas existem razões para tal e, às vezes, é melhor para o clube que seja feito dessa forma. Espero ver todos vocês no Cruzeiro na partida de estreia. Estarei lá. Podem me vaiar quando me virem. Não me importo. Eu ainda amo vocês. Amo o clube. Então estarei lá e ansioso para vencer na nossa noite de estreia – encerrou.

Fonte: Redação FogãoNET e Canal Arena Alvinegra

Comentários