Acionista majoritário da SAF do Botafogo, John Textor visitou as instalações do Lyon nesta sexta-feira. Foi a primeira vez em que o empresário norte-americano esteve no clube francês após ter concluído o processo de aquisição, no fim do ano passado.
Textor teve reuniões com o técnico Laurent Blanc, com o CEO Jean-Michel Aulas, com o diretor de futebol Vincent Ponsot e com o gerente de scouting Bruno Cheyrou. Neste sábado, ele vai acompanhar à partida do Lyon contra o Strasbourg, em Lyon, pelo Campeonato Francês.
Na entrevista à imprensa francesa, Textor falou muito sobre divisões de base e afirmou que considera o Lyon o clube com a melhor estrutura para formação de jogadores do planeta.
– Sempre gostei do processo de formação, vendo como os jovens se encaixam. Sou um grande fã do modelo de formação em Portugal, como o Benfica ou o Porto. Estou convencido de que temos a melhor academia do mundo, e não estou dizendo isso porque é o emblema que carrego no peito agora – disse Textor.
Textor citou nominalmente jovens que foram promovidos recentemente ao elenco principal do Lyon, mostrando total conhecimento de seu novo clube, mostrou serenidade com a oitava colocação na tabela e disse confirar ainda na classificação para as competições europeias.