John Textor fechou com Renato Paiva após conversa de menos de duas horas; técnico foi oferecido por intermediário

John Textor fechou com Renato Paiva após conversa de menos de duas horas; técnico foi oferecido por intermediário
Divulgação/Toluca

A torcida do Botafogo foi pega de surpresa com a escolha de John Textor por Renato Paiva, nome que não vinha sendo falado entre as dezenas de treinadores especulados e entrevistados pelo empresário norte-americano.

Segundo o “GE”, Paiva foi oferecido a Textor por um intermediário, ainda no mês de janeiro. O norte-americano o deixou em modo de espera, concentrando-se em outras opções.

Sem conseguir acerto com seus alvos, volou a considerar Paiva. Na quarta, um empresário conversou com Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva, e a conversa foi positiva sobre o ex-treinador do Bahia.

Nesta quinta, Textor se encontrou com Paiva na parte da tarde, e a reunião durou menos de duas horas. As ideias de jogo do treinador e o trabalho com jovens, com experiência na base do Benfica, agradaram ao acionista da SAF alvinegra.

Renato Paiva fala fluentemente inglês e espanhol, o que também joga a seu favor para participar do projeto do Botafogo, parte de uma holding multiclubes. O treinador assinou por duas temporadas e será apresentado nesta sexta, às 13h.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários