John Textor investiu mais de US$ 100 mil (quase R$ 500 mil na cotação atual) para encomendar, junto à empresa “Good Game!”, o dossiê que apontou erros de arbitragem contra o Botafogo e outras falhas no Campeonato Brasileiro de 2023, revelou o “GE” nesta sexta-feira (11/1).
O relatório, disponibilizado na íntegra no site do empresário norte-americano, foi usado por Textor para se defender do processo que a CBF e o presidente Ednaldo Rodrigues movem contra ele por calúnia, após Textor ter falado em roubo e manipulação depois da derrota para o Palmeiras.
O Botafogo também enviou o dossiê para o STJD, solicitando a abertura de inquérito para apurar possíveis condutas “comissivas e omissivas” da arbitragem, mas o presidente do órgão, José Perdiz, determinou o arquivamento, apontando “ausência de elementos indispensáveis ao procedimento”.
Na última quarta-feira, a “Good Game!” foi anunciada pela Ferj como empresa que auxiliará a entidade na confecção de relatórios de análise da arbitragem nos jogos do Campeonato Carioca de 2024. A notícia foi celebrada por Textor, que prometeu continuar jogando duro contra a arbitragem da CBF.