Por que Enderson Moreira foi demitido do Botafogo se foi campeão da Série B e teve apenas quatro derrotas em 31 jogos? A resposta veio do empresário americano John Textor, à coluna “Negócios do Esporte”, do jornalista Rodrigo Capelo, no “GE”.
Textor, que assiste a 250 jogos por ano, tem uma ideia clara do que quer ver em campo. E a forma de atuar da equipe com Enderson não o animou, apesar de gratidão pelo trabalho e pelo retorno à Série A.
– Qual foi o nosso estilo de jogo? As responsabilidades dos jogadores… Estava claro o que eles tentavam fazer? Qual era a identidade? Você pode falhar no que está tentando fazer, mas você pode ver o que está sendo tentado. E eu tive dificuldade de ver o estilo Botafogo – disse John Textor.
The Botafogo Way
O investidor alvinegro pretende que seja criado o “The Botafogo Way“, um estilo de jogo com zagueiros habilidosos e que saibam sair jogando, com velocidade nas laterais e posse de bola como prioridade.
– Quero que fique claro daqui a três ou cinco anos que existe um estilo Botafogo. Quero que as pessoas nos vejam jogar da base até o profissional e reconheçam o que nós estamos tentando fazer – completou.